Ordem de votação na urna eletrônica; vamos treinar no simulador?

Arte: Comunicação/TSE

Em 6 de outubro será realizado o primeiro turno das Eleições Municipais 2024. De acordo com a legislação eleitoral, primeiramente, você digita o voto para vereador e, depois, para prefeito.

O número para vereador é composto por cinco dígitos. Os dois primeiros correspondem ao partido político e os três seguintes identificam o candidato ao cargo. Caso você só queira votar na legenda, após informar o número do partido, basta apertar o botão “CONFIRMA”. Já para o cargo de prefeito, são apenas dois dígitos.

Lembre-se de conferir as fotos, os números, os nomes do candidatos e as siglas do partido. Se as informações estiverem corretas, basta clicar no botão verde e confirma, caso haja alguma correção, clique no botão de cor laranja para recomeçar em caso de erro.

Vamos treinar no simulador?

Conheça o Simulador de Votação, ferramenta disponível no Portal do TSE que permite às eleitoras e aos eleitores treinar com precisão o passo a passo do que deverá ser feito na cabine, como se estivessem diante da urna eletrônica no dia do pleito.

A página conta com candidatas, candidatos e partidos fictícios, para fins didáticos e melhor aprendizado.

Com informações; TSE