Maquete do novo prédio da Câmara pode ser visitada na sede do Legislativo

Mais uma etapa do processo de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Tangará da Serra foi concluída nesta semana, com a entrega da maquete, uma representação em miniatura do projeto de engenharia que permite compreender as proporções, formas e detalhes do novo edifício.

A representação propõe visualizar o volume do prédio, os detalhes da fachada e o entorno, com acabamentos que demonstram com fidelidade as cores e texturas da edificação, permitindo compreender de forma clara todo o conjunto do projeto elaborado pela empresa ML Projetos,  (o projeto executivo tem como coautora a arquiteta Paula Pavan, vencedora do edital referente ao processo licitatório nº 17/2023 na modalidade concurso nº 1/2023. De acordo com o edital do concurso, esclarecemos:"Em observância ao art. 16 da Lei 12.378/2010 o vencedor consente desde já com eventuais alterações necessárias a execução do projeto que poderão inclusive ser realizadas por outro profissional habilitado; Havendo necessidade de alteração caberá ao novo profissional assumir a responsabilidade pelo projeto modificado") vencedora do Processo Licitatório 37/2023 realizado em 06 de novembro de 2023, no Plenário da Casa (acesse o link da transmissão).

Para a criação da maquete a empresa concluiu várias etapas, desde o planejamento detalhado do projeto, definindo as dimensões da maquete, confeccionada na escala 1:35, os materiais utilizados e os elementos incluídos. Após a construção da estrutura básica, adicionaram detalhes e acabamentos, como janelas, portas, telhados, iluminação, paisagismo, veículos e figuras de pessoas, para humanização da peça. O resultado final foi uma representação fiel da área externa do edifício, transmitindo as características e proporções do projeto original, e por se tratar de um modelo tridimensional, cria uma interação entre o público e o objeto observado.

Com a entrega do projeto executivo e da maquete, a Câmara se prepara para mais uma etapa do processo de construção do novo prédio que abrigará o Legislativo tangaraense, possibilitando a abertura de licitação para a contratação de empreiteira responsável por conduzir a obra. A maquete foi instalada na recepção da Câmara e a população pode visitar a peça durante o horário expediente, que funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações, pelo Fone: (65) 3311-4600.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)