Ireno Maciel Dutra é homenageado com a nominação da Rua 40 no Bairro Tarumã

Ireno Maciel Dutra é homenageado com a nominação da Rua 40 no Bairro Tarumã

Famialiares do Sr. Ireno, prestigiaram a sessão de aprovação do PL.

A Rua 40 localizada no Bairro Jardim Tarumã será nominada Ireno Maciel Dutra para homenagear o cidadão falecido em 2022. A homenagem proposta através do Projeto de Lei (PL nº 07/2024),  do Poder Legislativo, ocorreu na última terça-feira (27) durante a quarta Sessão Ordinária.

O PL de autoria do vereador Fabio Brito (PSDB) visa valorizar a contribuição do gaúcho, natural de Machadinho, que no ano de 1976 chegou a Tangará da Serra, e ao lado da esposa Terezinha Maciel Dutra, constituiu uma família sólida. Com trajetória exemplar, atuou em diversos setores, sempre buscou o sustento da família e prosperar financeiramente com trabalho árduo, se destacou por sua contribuição para trabalhos sociais na região da grande Vila Horizonte e bairros adjacentes.

Ireno, amava Tangará da Serra e acreditava no potencial da cidade, se orgulhava do município destacando a determinação e generosidade do povo local que o acolheu. Fez muitos amigos ao longo de sua vida e deixou um legado de trabalho e dedicação à comunidade. O projeto aprovado em discussão única foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, e segue para sanção do Executivo. Confira a biografia de Ireno Maciel Dutra.

 

  

                           IRENO MACIEL DUTRA

                            *25/08/1946       +      14/11/2022*

 

                    Ireno Maciel Dutra, filho de imigrantes espanhóis e alemães, Dona Maria V. Machado Dutra e Otávio Maciel Dutra, natural de Machadinho RS, chegou a Tangará da Serra em julho de 1976. Ao lado de sua esposa Terezinha Maciel Dutra, construiu uma família sólida, tendo como filhos Rodinéia de Fátima Maciel Dutra, Rogério Maciel Dutra e Rosimere Maciel Dutra, e netos Felipe, Rafael, Vinícius, Miguel e Cauã.

                      Sua trajetória foi marcada por trabalho árduo em diversos setores, sempre em busca de sustentar sua família e prosperar financeiramente. Inicialmente, trabalhou na fazenda Quybyquyra por muitos anos. Posteriormente, tornou-se comerciante de carnes, com estabelecimentos na Avenida Brasil, Vila Alta e Rua 26. Por um período, atuou como feirante e, mais tarde, adquiriu um caminhão boiadeiro, no qual trabalhou por longos anos até conseguir formar sua filha mais velha em medicina.

                     Ao falecer, Ireno era aposentado e sócio-proprietário das Drogarias ltando tem uma filha farmacêutica e dois filhos médicos. Conhecido como Sr. Ireno, ele também se destacou por sua contribuição para trabalhos sociais na região da grande Vila Horizonte e bairros adjacentes. Sempre relembrou as dificuldades enfrentadas na época de sua chegada a Tangará da Serra, com ruas sem asfalto, muita poeira e longas distâncias até a capital Cuiabá para obter produtos de consumo.

Ireno amava Tangará da Serra e acreditava no potencial de prosperidade da cidade, destacando a acolhida e a determinação do povo local. Fez muitos amigos ao longo de sua vida e deixou um legado de trabalho e dedicação à comunidade. Sua morte ocorreu em 14 de novembro de 2022. Em memória de sua vida e contribuição, amigos e familiares solicitam a aprovação desta homenagem, como forma de eternizar seu nome na cidade que tanto amava.