Extraordinária: duplicação da Av. Alvadi Montecelli e ampliação do sistema de esgotamento sanitário serão votadas nesta sexta (04)

Os parlamentares municipais se reúnem nesta sexta-feira (04) às 15h, para a quarta  Sessão Extraordinária de 2024. Constam no Expediente, dois Projetos de Lei, ambos de autoria do Executivo para apreciação em discussão única.

Conforme o PROJETO DE LEI Nº 215/2024, áreas declaradas de utilidade pública serão adquiridas para melhoramento do entroncamento da MT-480 com o Anel Viário Manoel Ferreira de Andrade e duplicação da Avenida Alvadi Montecelli. “A proposta visa promover significativas melhorias na infraestrutura viária do município, tais como à duplicação de várias avenidas e ruas estratégicas, e a implantação de sistemas de drenagem profunda. A aquisição dessas áreas permitirá a execução de obras essenciais para a mobilidade urbana e a segurança viária, beneficiando diretamente toda a população tangaraense”.

Em contrapartida, o PROJETO DE LEI Nº 216/2024, abre crédito especial no valor de R$ 515 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento Urbano e Inovação. “Por meio do recurso serão contratados projetos de engenharia, a fim de garantir o apoio técnico especializado, essencial para a elaboração de peças técnicas e o planejamento para contratação integrada de execução de projeto de obras e melhorias e aumento da eficiência do sistema de coleta e tratamento do esgotamento sanitário do Município de Tangará da Serra”.

A quarta Sessão Extraordinária do ano será transmitida, ao vivo, pelo Facebook e Canal do Legislativo no YouTube. Ressaltamos que a Câmara Municipal não remunera os parlamentares por participação em sessões extraordinárias, conforme disposto no regimento interno. Desta forma ratifica-se que todas as reuniões extras, não alteram o valor remuneratório recebido pelos vereadores.