Em visita à Câmara, secretário de Estado de Educação anuncia a construção de escolas nos Bairros Tarumã e Jardim Itália
A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira (16) o secretário de Estado de Educação, Alan Porto e equipe técnica, para apresentar o planejamento da pasta no decorrer do ano, as ações já desenvolvidas no município e anunciar novos investimentos na área da educação em benefício da população tangaraense.
Na ocasião, Porto ressaltou a importância do encontro com os vereadores, destacando a cooperação institucional para o fortalecimento da educação no município.
“Os alunos da rede municipal, rede estadual e os professores são dessa comunidade, e cabe a nós gestores apoiar os incentivos para fortalecer os processos de educação, devemos valorizar os profissionais de Tangará da Serra, e ficamos muitos felizes em anunciar melhorias que promovam o avanço na aprendizagem, queremos um ambiente adequado, um ambiente acolhedor para recebermos bem os estudantes e os profissionais da educação, e para cumprirmos as demandas, me coloco à disposição do Parlamento, pois cabe a nós, fortalecer a educação”, enfatiza.
O secretário ainda ressaltou o compromisso e a integração entre as instituições, agradeceu o espaço e anunciou que, áreas serão doadas pelo município para a construção de dois Colégios Estaduais Integrados (CEIs). O novo modelo de construção em sistema modular alia planejamento e tecnologia, as obras deverão iniciar no segundo semestre, podendo ser entregues em apenas oito meses, para atender os Bairros Tarumã e Jardim Itália.
“São escolas com 24 salas de aula, piscina, quadra poliesportiva e laboratórios, ou seja, estruturas modernas de altíssimo padrão que atenderão cerca de três mil alunos, nesses dois bairro, que proporcionará atividades esportivas como natação, basquete, vôlei, futebol e handebol em espaços modernos e adequados, além de preparar os estudantes para o futuro, com práticas voltadas para o mercado de trabalho”.
Os vereadores se posicionaram e apresentaram ao secretário, as demandas e desafios a serem superados se colocando abertos ao diálogo, para garantir que as políticas educacionais cheguem de forma efetiva à rede pública de ensino.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)