Concurso Câmara: prazo recursal contra o gabarito preliminar encerra nesta quinta (17)

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Participantes do concurso da Câmara Municipal de Tangará da Serra têm até esta quinta-feira, 17 de outubro, para apresentar recursos caso discordem das respostas apresentadas no gabarito oficial preliminar das provas objetivas (50 questões de múltipla escolha), que foram aplicadas no domingo (13), na Escola Estadual 13 de Maio.

O recurso poderá ser interposto apenas via Internet, no site da empresa CONSCAM, responsável pela condução do certame. Para apresentar o recurso é necessário acessar a página e clicar no campo ‘fale conosco’, ao abrir a aba, preencha os dados pessoais e no ícone ‘assunto’ especificar a interposição de recurso. Após identificar a questão onde há discordância sobre o gabarito, é necessário justificar o pedido sendo claro, consistente e objetivo na fundamentação. Recursos com teor ofensivo à banca serão automaticamente indeferidos.

Todos os recursos enviados serão analisados, caso resulte em anulação de questão integrante da prova, a pontuação será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido ou não. O mesmo ocorrerá se houver alteração do gabarito preliminar a decisão recairá sobre todos os participantes.

Os recursos aceitos pela banca serão divulgados no dia 29 de outubro, já o resultado definitivo da retificação e homologação do gabarito e da nota da prova, após análise dos eventuais questionamentos, está previsto para 6 de novembro. O resultado final e homologação do concurso público serão apresentados em 19 de novembro.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)