Câmara lamenta falecimento da deputada federal Amália Barros

O Poder Legislativo de Tangará da Serra lamenta profundamente o falecimento da deputada federal por Mato-Grosso, Amália Barros (PL), aos 39 anos, ocorrido na madrugada deste domingo(12) após complicações em cirurgia, para tratar de problema no fígado. O sepultamento será nesta segunda-feira (13)às 11h no Cemitério da Saudade, em Mogi Mirim, São Paulo.

Neste momento de dor e tristeza a Câmara Municipal, expressa as mais sinceras condolências, e ratifica os agradecimentos diante à sua dedicação e trabalho prestado à política mato-grossense. Rogamos a Deus, que dê o conforto necessário aos amigos e familiares, e em tempo, manifestamos solidariedade por esta perda irreparável. Descanse em paz!

Biografia

Amália Barros, de 39 anos é natural de Mogi das Cruzes, São Paulo. Morava em Campo Novo do Parecis,  e pela primeira vez, disputou as Eleições 2022, sendo eleita deputada federal pelo Partido Liberal (PL), com mais de 70 mil votos. Defendia a inclusão e a acessibilidade, como as suas principais causas de trabalho. Amália era monocular, perdeu um dos olhos, após desenvolver uveíte, causada por toxoplasmose. Idealizadora da Lei 14.126/2021 (Lei Amália Barros) que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, assegurando a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência. Amália era vice-presidente nacional do PL Mulher e presidente do PL Mulher de Mato Grosso.