Associação Cultural de Capoeira Capuerê é declarada de utilidade pública

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Pinterest

O parlamento municipal aprovou em discussão única na 15ª Sessão Ordinária (15.05), o Projeto de Lei (PL nº 19/2024) do Poder Legislativo, que declara a Associação Cultural de Capoeira Capuerê, de utilidade pública em Tangará da Serra.

A proposta de autoria do vereador Ademir Anibale (REPUBLICANOS) defende que a Associação corresponde aos requisitos para ser instituída de utilidade pública, considerando que a iniciativa é privada, de caráter organizacional e promove a educação, esporte e recreação a crianças e jovens tangaraenses.

“A Associação vem desenvolvendo projetos, onde atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, buscando desenvolver a socialização, envolvendo as famílias e a sociedade, além de promover a prática do esporte e cultura através da arte capoeira. Sabe-se que o esporte e a cultura são de grande relevância na sociedade, pois é capaz de transformar a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos através do desenvolvimento físico, intelectual e no lazer da comunidade”.

De acordo com o texto estimá-se que a Associação tenha atendido ao longo dos anos, aproximadamente 20 mil crianças por meio dos projetos desenvolvidos. Aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, após a sanção do Executivo, a lei se tornará vigente no Município.