Aprovado recurso para sediar etapa estadual de Kartcross em Tangará da Serra

Foto: Associação União Kart Cross

Para promover o esporte, o lazer e proporcionar momentos de entretenimento a população, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 190/2024 de autoria do Executivo, que abre credito especial de R$ 35 mil para a Secretaria Municipal de Esporte.

O recurso será destinado a Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA) e prevê investimentos na infraestrutura da pista e outras melhorias necessárias, visando à realização da Etapa Estadual de Kartcross, evento esportivo com potencial de atrair visitantes de outras regiões, fomentando o turismo local e gerando benefícios econômicos para Tangará da Serra. Variante do automobilismo o Kartcross é uma modalidade praticada sobre veículos simples, de quatro rodas,  similares aos cartes e desenvolvidos para competições ‘off-road’, ou seja, em terra, fora do asfalto.

A competição está agendada para 26 de outubro no Município. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, se torna vigente após a sanção do prefeito municipal e publicação no Diário Oficial.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)