Aprovado crédito para elaboração do Plano Diretor do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza

Aprovado crédito para elaboração do Plano Diretor do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza

Foto: Reprodução/ Prefeitura de TGA

O Plano Diretor Aeroportuário (PDIR) é o documento que estabelece o planejamento para o desenvolvimento e expansão da infraestrutura aeroportuária, de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Para a elaboração do PDIR do aeroporto municipal Joaquim Aderaldo de Souza, o Parlamento Municipal se reuniu na manhã desta quarta-feira (15), em Extraordinária, com vista a apreciar e votar o Projeto de Lei nº 002/2025 de autoria do Executivo.

Conforme a matéria será aberto Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 173 mil à secretaria de Infraestrutura, o saldo será revertido à contratação de empresa especializada na elaboração do projeto básico para a nova pista de táxi de aeronaves e elaboração do Plano Diretor através da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Aprovado por 11 votos favoráveis o texto segue para sanção do Executivo. O aeroporto municipal está localizado a aproximadamente 8k do centro da cidade e foi implantado em 1977, a partir da emancipação político-administrativa do município.

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)