Aprovado crédito complementar para viabilizar compra de caminhão em benefício da agricultura familiar

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

O parlamento municipal apreciou na 20ª Sessão Ordinária (18.06) o Projeto de Lei nº 194/2024 de autoria do Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 50 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para complementar o valor total de um caminhão tipo prancha que será destinado aos trabalhos em apoio dos agricultores familiares do Município, os vereadores aprovaram o saldo complementar de R$ 50 mil. O veículo segundo a pasta é essencial para o transporte de tratores, implementos agrícolas, equipamentos e resfriadores de leite, entre outros itens necessários para o desenvolvimento dos pequenos agricultores.

“Inicialmente planejávamos adquirir o veículo com base em uma estimativa de R$ 650 mil. Porém, após a conclusão da etapa de cotações, a média do valor do caminhão ficou em R$ 695 mil. Dessa forma, constatou-se a necessidade de complementar este valor de R$ 50 mil para viabilizar a compra do veículo desejado. Informamos que as cotações para o caminhão pretendido foram concluídas, o processo de abertura do processo licitatório já foi solicitado e está em fase de elaboração do edital no Departamento de Licitações”.

O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis segue para sanção do Executivo Municipal.